Despedida
domingo, 15 de junho de 2008Hoje, nossa equipe olímpica de judô, se despediu em grande estilo da torcida brasileira, rumo aos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. Apesar de não enfrentar a principal equipe do Japão, tivemos uma boa performance dos nossos atletas brasileiros. O Brasil venceu por 5 a 1.
Tivemos os desfalques do peso pesado João Gabriel e do peso ligeiro Denilson Lourenço, que foram substituídos, respectivamente, por Daniel Hernandes e Charles Chibana. Daniel venceu sua luta por Wazari e Chibana perdeu sua luta. Foram combates difíceis, porém tivemos uma grande performance de nossos atletas titulares. Todos mostraram estar concentrados e bastante conscientes do objetivo dentro dos Jogos Olímpicos. Luciano Corrêa teve uma luta equilibrada, mas demonstrou sua habitual garra e raça, sagrando-se vencedor. Eduardo Santos, o menos experiente de todos os titulares, perdendo sua luta, não desistiu e conseguiu um lindo Ippon de Uchi-mata. Tiago Camilo, sempre muito tranquilo, conseguiu mais uma vitória, com muita técnica. Leandro Guilheiro, com muita luta e combatividade, conseguiu ganhar por Yuko. E João Derly, voltando de contusão, fez uma boa luta, mas acabou empatando seu confronto.
O mais importante, em minha opinião, foi ver a sobriedade dos atletas brasileiros durante os combates. Mesmo durante um momento de festa, já que comemorava-se o Centenário da Imigração Japonesa e homenageava-se os Medalhistas Olímpicos, entre eles Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, que estavam lutando, viu-se em todos eles, o olhar com o objetivo em Beijing. Temos muitas possibilidades de conquista, inclusive superando o recorde de medalhas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, mas estas possibilidades devem ser encaradas com muita seriedade dedicação e sacrifício, para assim, transformá-las em Medalhas.
Vamos torcer!
Abraços
Sebástian Pereira