Arquivo de novembro de 2009

Seletiva define classificados para a fase final no Rio

domingo, 29 de novembro de 2009

A primeira fase da Seletiva Nacional para formar a seleção brasileira 2010 e que faz parte do Projeto Londres 2012 da CBJ, aconteceu neste sábado em São Paulo. Quatorze atletas garantiram vaga na segunda fase do processo seletivo, no próximo sábado (5), no Rio de Janeiro.

Garantiram vaga Breno Alves (-60kg/SP), Charles Chibana (-66kg/SP), Bruno Mendonça (-73kg/SP – FOTO), Guilherme Luna (-81kg/RS), Renan Nunes (-90kg/RS), Alex Aguiar (-100kg/SP), David Moura (+100kg/MT), Cristiane Pereira (-48kg/RJ), Eleudis Valentin (-52kg/SP), Josiane Falco (-57kg/SP), Laisa Santana (-63kg/RJ), Helena Romanelli (-70kg/MG), Steffani Lupetti (-78kg/SP) e Gabriela Garcia (+78kg/SP).

Os vencedores se juntam aos judocas pré-classificados que fizeram parte da seleção em 2009. Os atletas que estiverem na 22a colocação (masculino) e 14a (feminino) já estão garantidos na próxima temporada. Entre eles estão Leandro Cunha, Nacif Elias, Flávio Canto, Tiago Camilo, Hugo Pessanha, Luciano Corrêa, Leonardo Leite, Daniel Hernandes, Walter Santos, Sarah Menezes, Erika Miranda e Rafaela Silva.

Em 2010 ficam com duas vagas na seleção as categorias masculinas (-66kg, -73kg, -100kg e +100kg) e no feminino (-48kg, -52kg, -63kg, -70kg, -78kg e +78kg). Já o -60kg, -81kg, -90kg e -57kg terão três judocas.

“Acredito que tivemos muitos pontos postivos nesta primeira fase da seletiva em São Paulo. Destaco as vitórias de David Moura, no pesado masculino. É um atleta novo e com um bom judô. Um símbolo da renovação no nosso esporte. O Bruno Mendonça vai dar trabalho na categoria leve. Outro ponto importante é a volta de Guilherme Luna, que no ano passado acabou eliminado na seletiva. No feminino, Eleudis Valentin, quinta no Mundial Sub 20, mostrou sua força, e Josiane Falco, com boa estatura, é outra que pode surpreender”, analisa o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

Informações: Assessoria de Imprensa da CBJ

Promessa de ótimas lutas!

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Grand Prix de Abu Dhabi!

sábado, 21 de novembro de 2009

Ontem e hoje aconteceu o Grand Prix de Judô, em Abu Dhabi, com a participação de 4 brasileiros. Flávio Canto – 81kg, Leonardo Leite – 100kg, Daniel Garcês -66kg e Edmilson Conceição – 90kg foram nosso representantes em Abu Dhabi. Os três primeiros conseguiram 5° lugar em suas categorias e Edmilson não passou da primeira luta. Com o resultado os três atletas garantem mais 40 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

Flávio não precisou fazer a luta de estréia contra o iraniano Mohammad Jamali e acabou indo diretamente para às quartas-de-final contra o campeão mundial Guillaume Elmont, da Holanda. Flávio acabou derrotado por ippon. Leonardo Leite enfrentou Daniel Brata, da Romênia, também nas quartas-de-final e foi superado com um wazari pelo romeno. Já Daniel Garces, que integrou a seleção brasileira e reside em Abu Dhabi, perdeu por yuko para Ulugbek Norgobilov, do Uzbequistão.

Curiosidade ficou por conta de Daniel Garcês e Edmilson Conceição que andavam sumido das competições internacionais e nacionais. Isto por conta dos dois estarem morando nos Emirados Árabes Unidos, em Abu Dabhi dando aula de Judô, seguindo o destino de muitos lutadores brasileiros que estão hoje no oriente médio, sendo atraídos pelos “petro-dólares”. Desejamos aos dois muita sorte nesta nova caminhada.

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira