Arquivo de janeiro de 2010

2010!

domingo, 17 de janeiro de 2010

Começamos 2010 com muita esperança de uma arrancada na preparação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Na próxima semana, a Confederação Brasileira de Judô dá início aos treinamentos da seleção brasileira em São Paulo. Entre os dias 19 e 27 de janeiro a seleção brasileira estará se preparando para a desgastante processo de ranqueamento olímpico, que se inicia 01 de maio de 2010 e vai até 31 de abril de 2012, onde no masculino os 22 primeiros e no feminino as 14 primeiras, melhores ranqueados estarão automaticamente classificados para Londres.

Algumas mudanças importantes no processo de qualificação olímpica são:

  1. A vaga será exclusivamente do atleta e não mais do país, o que torna muito desgastante o calendário para os atletas, que são passíveis de contusão e assim, dificultando a obtenção de pontos no ranqueamento;
  2. O novo ranqueamento será mundial e não mais continental, o que acontecia no ciclo olímpico passado;
  3. Além das vagas automáticas, que são 22 atletas no masculino e 14 no feminino, cada país filiado a federação internacional terá direito a mais uma vaga, a ser escolhida pelo país;

Os atletas terão agora, mais do que nuca, que se conscientizar da importância de se tornarem cada mais atletas e comprometidos com a preparação planejadas por suas comissões técnicas em concordância com a Comissão Técnica da CBJ.

Cada atleta terá importante papel dentro de seus clubes, porém, se cada um tem ambições maiores, como a medalha olímpica, será importante a união das forças entre todos os envolvidos no processo de planejamento. 

Esperamos que não hajam vaidades neste processo, pois caso contrário os maiores prejudicados serão os atletas, os principais atores deste processo.

Vamos em frente e com muita esperança em busca do melhor resultado para o Brasil!

Saudações Rubro-Negras!�