Arquivo de junho de 2010

Depoimento!

domingo, 27 de junho de 2010

Caros,

Me senti com a necessidade de falar um pouco sobre o SENSEI João Gonçalves Filho!

Não sei se todos sabem, mas terminei minha carreira em São Paulo no Esporte Clube Pinheiros, onde me transferi em 2003, quando fui convidado  pelo Professor João Gonçalves.

Era um momento difícil para mim, pois estava muito decepcionado com o esporte pelas injustiças que tinham acontecido como também pelos machucados sérios que eu tinha ganho.

Achei que era um momento de tentar algo diferente, pois estava a vida toda esportiva no Rio de Janeiro. Ou seja, quando nem eu mais acreditava em mim mesmo, o Esporte Clube Pinheiros acreditou em mim.

Eles tentaram uma última chance na minha recuperação. Foram muito generosos comigo e estiveram sempre muito aptos a me ajudar sempre que necessário. Sempre muito compreensivos. 

Mas já era hora de finalizar minha carreira, minha cabeça estava indo nesta direção à muito tempo, mas eu não dava o braço a torcer! Então, tentei por quase dois anos, mas infelizmente, não consegui. Era hora de terminar minha carreira. E o Esporte Clube Pinheiros entendeu perfeitamente.

Enfim, só tenho a agradecer a esta pessoa que sempre me deu suporte e motivação para seguir adiante. Aprendi muito como pessoa ao lado de sr humano tão correto e sério.

Tive a oportunidade de agradecer a oportunidade e chance que me foi dado pelo SENSEI João, mas fica aqui registrado minha lembrança e meu agradecimento.

Muito Obrigado, Seu João.

Um grande abraço

Fique com Deus!

Sebástian Pereira

Nota de falecimento: João Gonçalves Filho – 27/06/2010!

domingo, 27 de junho de 2010

É com pesar que informamos o falecimento de João Gonçalves Filho, head coach do Esporte Clube Pinheiros. João faleceu neste domingo aos 75 anos. O corpo será cremado no Horto da Paz (Rodovia Regis Bittencourt km 290), às 17h.

João Gonçalves participou de sete Olimpíadas, sendo cinco como atleta. Foi o porta bandeira da delegação brasileira nos Jogos de 1968. Como nadador, participou em Helsinque (1952), Melbourne (1956), Roma (1960) e Tóquio (1964). Como técnico de judô, esteve em Barcelona (1992) e Atlanta (1996), além de ter sido homenageado pelo Comitê Olímpico Brasileiro em 2002 com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

O presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, lamentou a morte de um dos principais personagens olímpicos do Brasil.

“João Gonçalves sempre foi apaixonado pelo esporte e fez dele a sua vida. Poucos brasileiros podem se orgulhar de terem estado em sete olimpíadas e dou meus pêsames aos familiares e amigos”, diz o presidente da CBJ.

Para o Coordenador Técnico Internacional da CBJ, Ney Wilson, o judô perde um dos seus maiores incentivadores no alto rendimento.

“João Gonçalves sempre formou grandes equipes e excelentes atletas no Esporte Clube Pinheiros. Sua contribuição foi enorme para o esporte olímpico brasileiro”, afirma Ney Wilson.

Fonte: Site da CBJ

Que ele fique com DEUS!

Sebástian Pereira

Helena Romanelli e Aline Puglia são bronze no Open Europeu!

domingo, 27 de junho de 2010

As judocas Helena Romanelli (-70kg) e Aline Puglia (+78kg) repetiram o desempenho de sábado de Rafaela Silva (-57kg) e Laisa Santana (-63kg) e conquistaram a medalha de bronze no Open Europeu Sênior, na Rússia. Após o evento as brasileiras participam de treinamento de campo. O país compete como convidado na competição.

Fonte: Site da CBJ

Saudações Olímpicas

Sebástian Pereira

Rafaela Silva e Laisa Santana são bronze no Open Europeu!

domingo, 27 de junho de 2010

As judocas Rafaela Silva (-57kg) e Laisa Santana (-63kg) conquistaram neste sábado a medalha de bronze no Open Europeu Sênior, na Rússia. O Brasil foi convidado pela federação local para participar do evento.

Fonte: Site da CBJ

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Brasil encerra Copa de El Salvador com mais dois ouros !

domingo, 27 de junho de 2010

A seleção brasileira encerrou a participação na Copa do Mundo de El Salvador com oito medalhas, sendo cinco de ouro, uma prata e dois bronzes. Com o resultado, o país ficou na primeira colocação no quadro geral de medalhas. Neste domingo, foram campeões Nacif Elias (-81kg) e David Moura (+100kg). Luiz Carmo (+100kg) ficou com a prata, enquanto Marcelo Ferreira (-81kg) foi bronze.

Nacif Elias voltou a subir no lugar mais alto do pódio, já que na semana passada foi campeão na Copa do Mundo da Venezuela, ao bater na decisão o americano Travis Stevens por yuko. Já David Moura fez uma final verde-amarela com Luiz Carmo e venceu o compatriota por ippon. Marcelo Ferreira garantiu o bronze com um ippon no americano Jose Bencosme.

Fonte: Site da CBJ

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Brasil fecha Copa do Mundo de Judô da Venezuela com oito pódios!

terça-feira, 22 de junho de 2010

No dia em que o Brasil garantiu vaga na próxima fase da Copa do Mundo da FIFA, o judô brasileiro conquistou mais quatro medalhas na Copa do Mundo da Venezuela, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Com o resultado, o país encerra a etapa com oito medalhas no total, sendo uma de ouro, uma de prata e seis de bronze.

Neste domingo, subiram ao pódio Andressa Fernandes (prata /-52kg), Daniela Polzin (bronze /-66g), Raquel Silva (bronze /-52k) e Luiz Revite (bronze /-66kg). No sábado, Nacif Elias (-81kg) conquistou o ouro, enquanto Camila Minakawa (-63kg), Gláucia Lima (-70kg) e Rochele Nunes (+78kg) ganharam o bronze. A Copa do Mundo da Venezuela contou pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade.

Nas copas do mundo, a medalha de ouro conta 100 pontos para o ranking, a prata 60 e o bronze 40. Na Venezuela, foram 18 países e 150 judocas. Essa é a 13ª etapa de copas no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Até o momento o Brasil faturou 30 medalhas neste tipo de competição, sendo nove de ouro.

Andressa Fernandes ficou com a prata ao ser superada na final pela cubana Yanet Bermoy, medalhista olímpica e campeã mundial. Andressa sofreu um wazari com pouco mais de um minuto de luta e não conseguiu reverter o placar.

Daniela Polzin garantiu o bronze ao vencer na disputa da medalha a canadense Bianca Ockedahl por ippon. Raquel Silva bateu por ippon a americana Angelica Delgado enquanto Luiz Revite superou Fabian Gonzales, da Colômbia, por yuko.

CIRCUITO MUNDIAL

O Circuito Mundial de Judô foi criado pela Federação Internacional de Judô em 2009. O calendário reúne 26 eventos, entre Masters, Grand Slam, Grand Prix e Copa do Mundo, todos valendo pontos para o ranking mundial. A partir deste ranking é que serão definidos os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos de 2012. A contar de maio deste ano, todas as competições já valem pontos em busca da vaga para Londres 2012.

O Brasil é o único país que tem a responsabilidade e o privilégio de organizar dois eventos do Circuito: o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo. E na luta pelo sonho olímpico, poder competir “em casa” em duas oportunidades é um estímulo a mais para os judocas brasileiros.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Supervisor do COB fará estágio no Comitê Olímpico Australiano!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Nos próximos 75 dias o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) terá um profissional dentro do Comitê Olímpico Australiano (AOC). Supervisor do Departamento de Alto Rendimento do COB, o ex-judoca Sebástian Pereira embarca para Sydney nesta sexta-feira, dia 18. Na Austrália, o brasileiro participará na Operação Cingapura, do AOC, e acompanhará de perto a estruturação dos australianos para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, em agosto. A outra metade do estágio será realizada durante os Jogos, na Ásia.O intercâmbio entre membros de Comitês Olímpicos é uma iniciativa que tem o apoio do Programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Aprender como funcionam os diferentes setores do AOC, além participar do final da preparação dos cerca de 100 atletas da Missão Australiana em Cingapura, serão alguns dos principais legados desse intercâmbio. O trabalho educacional, científico, financeiro e de logística desenvolvido pelos australianos serão alguns dos temas a serem apresentados a Sebástian Pereira.

“Posso dizer que 60% desse estágio será voltado para a preparação australiana visando aos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, já que trabalharei com eles no planejamento para a disputa dos Jogos. Nos outros 40% do período vou conhecer detalhes da estrutura que eles dispõem no Comitê”, explica Sebástian. “A experiência como atleta certamente me ajudará nesses mais de dois meses de estágio”, garante o ex-judoca, que participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta 96, Sydney 2000 e Atenas 2004, e dos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999.

“A Austrália é uma forte referência no cenário olímpico internacional. Aprender com eles será gratificante”, acredita. “Na volta ao Brasil faremos reuniões entre todos os setores do COB para poder transferir essas informações”, completa Sebástián, que trabalhou na organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e fez parte das Delegações Brasileiras nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, e nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010.

Até o dia 12 de agosto, o supervisor do COB ficará em Sydney, quando viaja para Cingapura. Os Jogos Olímpicos da Juventude terão início no dia 14. A volta ao Brasil está prevista para o dia 28 de agosto.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas e até mais!

Sebástian Pereira

Resultados completos Lisboa e Tallin – 13/06/2010

domingo, 13 de junho de 2010

O Brasil terminou na quarta colocação no quadro geral da Copa do Mundo de Lisboa. Confira os resultados completos do evento em Portugal e também da Copa do Mundo de Tallin, na Estônia.

RESULTADOS COMPLETOS

COPA DO MUNDO DE LISBOA

-60 kg
1.        ENGLMAIER, Tobias    (GER)   
2.        A, Lamusi    (CHN)   
3.        ALVES, Breno    (BRA)   
3.        YAMAMOTO, Hirofumi    (JPN)   
5.        FELIPE, Kitadai    (BRA)   
5.        YANG, Lishuan    (CHN)   
7.        CADOUX-DUC, Jeremy    (FRA)   
7.        PETRIKOV, Pavel    (CZE)   
   
-66 kg
1.        DREBOT, Serhiy    (UKR)   
2.        JACINTO, Pedro    (POR)   
3.        KOZLOVS, Deniss    (LAT)   
3.        PLIYEV, Sergiy    (UKR)   
5.        OLEINIC, Sergiu    (POR)   
5.        REITER, Georg    (AUT)   
7.        CESAR, Diogo    (POR)   
7.        MARCOS, Seixas    (BRA)   
   
-73 kg
1.        PINA, Joao    (POR)   
2.        VOELK, Christopher    (GER)   
3.        NISHIYAMA, Yuki    (JPN)   
3.        REGIS, Andrea    (ITA)   
5.        JEZEK, Jaromir    (CZE)   
5.        KURKIEWICZ, Piotr    (POL)   
7.        BOULEMYA, Mustapha    (ALG)   
7.                   
     
-81 kg
1.        CANTO, Flavio    (BRA)   
2.        STEVENS, Travis    (USA)   
3.        EGGER, Micha    (SUI)   
3.        NAKAI, Takahiro    (JPN)   
5.        BURGES, Milan    (HUN)   
5.        VIRTA, Antti    (FIN)   
7.        MARCONCINI, Matteo    (ITA)   
7.        NACIMIENTO LORENZO, Adrian    (ESP)   
   
-90 kg
1.        BUFFET, Romain    (FRA)   
2.        GOBERT, Ludovic    (FRA)   
3.        CAMILO, Tiago    (BRA)   
3.        GREKOV, Valentyn    (UKR)   
5.        BOUYAKOUB, Lyes    (ALG)   
5.        LAIGNES, Anthony    (FRA)   
7.        FISHMAN, Victor    (ISR)   
7.        RANDL, Milan    (SVK)   
   
-100 kg
1.        KRPALEK, Lukas    (CZE)   
2.        BORODAVKO, Jevgenijs    (LAT)   
3.        PACEK, Martin    (SWE)   
3.        PALKOVACS, Zoltan    (SVK)   
5.        HADFI, Daniel    (HUN)   
5.        LE NORMAND, Mael    (FRA)   
7.        FARKAS, Balint    (HUN)   
7.        GERGIS FERREIRA LEITE, Leonardo    (BRA)   
   
+100 kg
1.        RINER, Teddy    (FRA)   
2.        EITEL, Grzegorz    (POL)   
3.        OSNACS, Vladimirs    (LAT)   
3.        RAFAEL, Silva    (BRA)   
5.        CERAJ, Matjaz    (SLO)   
5.        PASKEVICIUS, Marius    (LTU)   
7.        ROBIN, Pierre    (FRA)   
7.        SARNACKI, Maciej    (POL)   

COPA DO MUNDO DE TALLIN:

-48 kg
1.        BOGDAN, Carmen    (ROU)   
2.        KONDRATEVA, Nataliya    (RUS)   
3.        MOSCATT, Valentina    (ITA)   
3.        PAYET, Laetitia    (FRA)   
5.        BOGDANOVA, Liudmila    (RUS)   
5.        SCHWARTZ, Roni    (ISR)   
7.        AKKUS, Sumeyye    (TUR)   
7.        MORETTI, Elena    (ITA)   
   
-52 kg
1.        MULLER, Marie    (LUX)   
2.        RICHARD, Marine    (FRA)   
3.        KELMENDI, Majlinda    (ALB)   
3.        SAMAT, Aynur    (TUR)   
5.        HE, Cancan    (CHN)   
5.        SUNDBERG, Jaana    (FIN)   
7.        CATUNA, Andreea Florina    (ROU)   
7.        UNGUREANU, Elena Monica    (ROU)   
   
-57 kg
1.        KARAKAS, Hedvig    (HUN)   
2.        LA RIZZA, Audrey    (FRA)   
3.        HEIN, Marlen    (GER)   
3.        PAVIA, Automne    (FRA)   
5.        CAPRIORIU, Corina Oana    (ROU)   
5.        ROPER, Miryam    (GER)   
7.        BRUECK, Hannah    (GER)   
7.        GASIMOVA, Kifayat    (AZE)   
     
-63 kg
1.        SCHLESINGER, Alice    (ISR)   
2.        CHEPURINA, Svetlana    (UKR)   
3.        AGBEGNENOU, Clarisse    (FRA)   
3.        LABAZINA, Marta    (RUS)   
5.        GERBI, Yarden    (ISR)   
5.        PRUVOST, Marielle    (FRA)   
7.        AHRENS, Claudia    (GER)   
7.        YUSUBOVA, Ramila    (AZE)   
   
-70 kg
1.        POLLING, Kim    (NED)   
2.        HABRICOT, Clarisse    (FRA)   
3.        PASQUET, Marie    (FRA)   
3.        SMAL, Nataliya    (UKR)   
5.        KLYS, Katarzyna    (POL)   
5.        WILDIKAN, Lior    (ISR)   
7.        BOLDER, Linda    (NED)   
7.        VARGAS-KOCH, Laura    (GER)   
   
-78 kg
1.        POGORZELEC, Daria    (POL)   
2.        ZHANG, Jie    (CHN)   
3.        MENTOUOPOU, Geraldine    (FRA)   
3.        ZHANG, Zhehui    (CHN)   
5.        HEISE, Annika    (GER)   
5.        PRYSHCHEPA, Maryna    (UKR)   
7.        MICHEL, Malika    (FRA)   
7.        THIELE, Kerstin    (GER)   
   
+78 kg
1.        LIU, Huanyuan    (CHN)   
2.        DONGUZASHVILI, Tea    (RUS)   
3.        KINDZERSKA, Iryna    (UKR)   
3.        SADKOWSKA, Ursula    (POL)   
5.        BISSENI, Eva    (FRA)   
5.        PROKOFYEVA, Maryna    (UKR)   
7.        POSSAMAI, Stephanie    (FRA)   
7.        TANGORRE, Lucia    (ITA)

Fonte: Site da CBJ

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Resultados completos do primeiro dia em Lisboa e Tallin – 12/06/2010

sábado, 12 de junho de 2010

O ligeiro Breno Alves conquistou neste sábado (12) a medalha de bronze na Copa do Mundo de Lisboa (POR). Breno venceu na decisão do terceiro lugar o chinês Lishuan Yang por ippon. Veja os resultados completos:

COPA DO MUNDO DE LISBOA:

-60 kg
1.        ENGLMAIER, Tobias    (GER)   
2.        A, Lamusi    (CHN)   
3.        ALVES, Breno    (BRA)   
3.        YAMAMOTO, Hirofumi    (JPN)   
5.        FELIPE, Kitadai    (BRA)   
5.        YANG, Lishuan    (CHN)   
7.        CADOUX-DUC, Jeremy    (FRA)   
7.        PETRIKOV, Pavel    (CZE)   
   
-66 kg
1.        DREBOT, Serhiy    (UKR)   
2.        JACINTO, Pedro    (POR)   
3.        KOZLOVS, Deniss    (LAT)   
3.        PLIYEV, Sergiy    (UKR)   
5.        OLEINIC, Sergiu    (POR)   
5.        REITER, Georg    (AUT)   
7.        CESAR, Diogo    (POR)   
7.        MARCOS, Seixas    (BRA)   
   
-73 kg
1.        PINA, Joao    (POR)   
2.        VOELK, Christopher    (GER)   
3.        NISHIYAMA, Yuki    (JPN)   
3.        REGIS, Andrea    (ITA)   
5.        JEZEK, Jaromir    (CZE)   
5.        KURKIEWICZ, Piotr    (POL)   
7.        BOULEMYA, Mustapha    (ALG)   

COPA DO MUNDO DE TALLIN:

-48 kg
1.        BOGDAN, Carmen    (ROU)   
2.        KONDRATEVA, Nataliya    (RUS)   
3.        MOSCATT, Valentina    (ITA)   
3.        PAYET, Laetitia    (FRA)   
5.        BOGDANOVA, Liudmila    (RUS)   
5.        SCHWARTZ, Roni    (ISR)   
7.        AKKUS, Sumeyye    (TUR)   
7.        MORETTI, Elena    (ITA)   
   
-52 kg
1.        MULLER, Marie    (LUX)   
2.        RICHARD, Marine    (FRA)   
3.        KELMENDI, Majlinda    (ALB)   
3.        SAMAT, Aynur    (TUR)   
5.        HE, Cancan    (CHN)   
5.        SUNDBERG, Jaana    (FIN)   
7.        CATUNA, Andreea Florina    (ROU)   
7.        UNGUREANU, Elena Monica    (ROU)   
   
-57 kg
1.        KARAKAS, Hedvig    (HUN)   
2.        LA RIZZA, Audrey    (FRA)   
3.        HEIN, Marlen    (GER)   
3.        PAVIA, Automne    (FRA)   
5.        CAPRIORIU, Corina Oana    (ROU)   
5.        ROPER, Miryam    (GER)   
7.        BRUECK, Hannah    (GER)   
7.        GASIMOVA, Kifayat    (AZE)   
     
-63 kg
1.        SCHLESINGER, Alice    (ISR)   
2.        CHEPURINA, Svetlana    (UKR)   
3.        AGBEGNENOU, Clarisse    (FRA)   
3.        LABAZINA, Marta    (RUS)   
5.        GERBI, Yarden    (ISR)   
5.        PRUVOST, Marielle    (FRA)   
7.        AHRENS, Claudia    (GER)   
7.        YUSUBOVA, Ramila    (AZE)   

Amanhã tem mais Brasil!

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Lançamento do Livro Esportismo – Valores do esporte para o alto desempenho pessoal e profissional”!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Será lançado no dia 17 de junho, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, o livro “Esportismo – Valores do esporte para o alto desempenho pessoal e profissional”, dos judocas Rodrigo Motta, executivo e Wagner Castropil, médico, que se uniram para mostrar como a prática de esporte pode ajudar num melhor desempenho profissional, seja qual for a carreira do esportista, e na melhoria da vida.

Castropil liderou o departamento médico da CBJ nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro 2007 e nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, além de mundiais e diversas competições.

Vamos lá prestigiar nosso atleta olímpico e grande médico esportivo!

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira