A Força do Judô Feminino Brasileiro!

Na última quinta-feira, 23 de outubro de 2008, iniciou mais um Campeonato Mundial Júnior de Judô, em Bancoc, Tailândia.

No primeiro dia, já tivemos uma medalha de Ouro, com nossa judoca peso ligeiro, até 48kg, Sarah Menezes.

Sarah ganhou de Maria Velazquez (VEN) por ippon; passou por Kelly Edwards (GBR) por ippon; derrotou Kristina Vrsic (SLO) por ippon; superou a japonesa Yumi Asaka com um wazari no golden score e, na decisão, outro ippon sobre Derya Cibir, com um belo uchi-mata.

Sarah, parabéns por mais esta conquista. Que ela possa representar um grande amadurecimento e confiança em sua carreira. Aproveite este momento. Você merece!

No segundo dia, tivemos outra medalha de Ouro. Agora, com nossa representante do peso Leve, até 57kg, Rafaela Silva, que  não precisou de mais do que 23 segundos para garantir a medalha de ouro na decisão do Campeonato Mundial Júnior.

Rafaela, revelada pelo Instituto Reação, ONG do grande atleta e amigo Flávio Canto e orientada pelo técnico Geraldo Bernardes, ex-técnico da seleção brasileira de judô, parabéns por sua belíssima conquista.

Temos que exaltar aqui, também, o excelente trabalho do nosso amigo Geraldo Bernardes, que vem revelando grandes valores através do Instituto Reação, criado por seu pupilo e campeão Flávio Canto.

Parabéns aos nossos amigos!

Parabéns as nossas judocas!

Parabéns ao Judô Brasileiro!

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário