Bandeira Brasileira é hasteada na Vila Sul-americana Medellín 2010.

A Bandeira do Brasil já tremula na Vila Sul-americana em Medellín. Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 18, o Chefe da Missão brasileira, Bernard Rajzman, e a velocista Barbara Leôncio hastearam a Bandeira Brasileira, na presença de cerca de 150 integrantes do Time Brasil em Medellín 2010. A cerimônia aconteceu conjuntamente com a delegação do Peru. O prefeito da Vila, Sergio Rodrigues, deu oficialmente as boas-vindas às duas delegações e ressaltou os legados que os Jogos deixará para a cidade. “Temos orgulho de ser a casa dos atletas sul-americanos nos próximos 15 dias. Aqui será o ponto central de 100 mil pessoas que habitam essa colina e representará a mudança na qualidade de vida dessa população. Trabalhamos para oferecer todo o conforto e condições para que vocês desfrutem de uma estada agradável em Medellín”, afirmou o prefeito da Vila.

Esta é a primeira vez que uma Vila Sul-americana é construída, pois normalmente as equipes ficam hospedadas em hotéis. A Vila de Medellín conta com 13 edifícios com um total de 620 apartamentos de dois e três quartos. O Brasil ocupa o prédio 8 e parte dos prédios 7 e 12. Modalidades como remo, canoagem, vela e patinação artística estão hospedadas em hotéis próximos aos locais de competição. Remo, canoagem e vela, por exemplo, serão disputados em Guatapé, que fica a 2 horas de distância de Medellín.

O Chefe de Missão Bernard Rajzman destacou a acolhida dos colombianos. “Medellín 2010 tem tudo para se transformar nos melhores Jogos Sul-americanos da história. Isso é importante na medida em que reforça a qualidade e a organização do esporte na América do Sul. Vamos sediar os Jogos Olímpicos Rio 2016 e a nossa responsabilidade aumenta a cada dia”, considerou Bernard.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas

Sebástian Pereira

Tags: , ,

Deixe um comentário