Boxe encerra participação nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 com mais sete medalhas!

O último dia de combates do torneio de boxe dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 rendeu mais quatro medalhas para o Brasil. Além das três medalhas de ouro e 100% de aproveitamento no feminino, os pugilistas brasileiros conquistaram, neste sábado, dia 28, mais quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de prata. Outros quatro atletas ficaram com o bronze, já que perderam nas semifinais da competição.

A noite reservou combates entre brasileiros e colombianos em todas as quatro decisões em que o Brasil participou. O único vitorioso foi Myke Carvalho, que superou Miguel Escandon por 11 a 4. “Esse resultado não significa somente um título, mas sim uma vida de batalha e dedicação ao boxe. Estou neste esporte desde os 10 anos e integro a seleção há oito anos. Pretendo conseguir uma medalha olímpica e encerrar minha carreira”, declarou o paraense de 26 anos, que está avaliando se subirá de categoria.

Everton Lopes, quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim, subiu ao ringue para enfrentar César Villarraga como favorito. Porém, a luta foi polêmica devido a algumas interpretações da arbitragem. Num certo momento, Everton aplicou um potente golpe que derrubou o colombiano, mas os juizes não computaram pontos e ainda os deram para o colombiano, desestabilizando o baiano. “É complicado ter que lutar contra a arbitragem também. Batalhamos tanto para chegar até aqui e somos prejudicados desta forma. Fica difícil assim. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando”, declarou. A luta terminou em 7 a 3 para o colombiano.

O outro confronto envolvendo brasileiros e colombianos foi entre Juliao Henrique Neto e Ceiver Ávila, que venceu por 13 a 6.

As medalhas de bronze foram conquistadas por Washington Silva, Yamaguchi Falcão, Marcelo Cruz e Esquiva Florentino

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário