Brasil garantido na semi da Copa do Mundo por Equipes!

Após dois dias e cinco rodadas de disputas emocionantes em Belo Horizonte, a Copa do Mundo por Equipes já tem três países matematicamente garantidos na semifinal: Coréia do Sul, Japão e Brasil. As duas últimas rodadas da primeira fase, as semifinais e a grande final serão realizadas do dia 29 a 31 de julho, em Salvador. Até o momento Japão e Coréia do Sul dividem a liderança com 13 pontos. O Brasil está em terceiro, com 12 pontos. Na competição por equipes, os países se enfrentam nos cinco pesos, podendo os combates acabarem empatados, com a vitória valendo três pontos e o empate um.

Neste sábado (24) a equipe brasileira saiu invicta da Copa do Mundo por Equipes, sem perder um combate sequer. Pela quarta rodada, o Brasil bateu portugal por 5 a 0, com vitórias de Alex Pombo (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Rafael Silva (+90kg). Contra a Grã-Bretanha, pela quinta rodada, mais um 5 a 0, desta vez com Leandro Cunha (-66kg), Bruno Mendonça (-73kg), Flávio Canto (-81kg), Tiago Camilo (-90kg) e Walter Santos (+90kg).

“Se compararmos com Japão e Coréia, tivemos vida mais tranquila contra adversários como Portugal e Grã Bretanha, por exemplo. O Brasil é o país com mais vitórias na competição”, diz o coordenador técnico internacional da CBJ, Ney Wilson. “Vamos estudar bem os coreanos durante a semana. Eles entenderam o regulamento e estão fazendo testes e poupando alguns judocas. Já o Japão foi em todas com força máxima”, completa.

O medalhista olímpico e campeão mundial Tiago Camilo ressalta a união da equipe brasileira.

“A cada rodada a equipe está mais unida e mais fortalecida. Isso faz a diferença. Terminar a fase em Belo Horizonte com vitórias como as de hoje é bom para motivar a equipe. Vamos para Salvador com o ânimo lá em cima”, afirma Camilo.

Flávio Canto, outro medalhista olímpico da equipe, já projeta os confrontos na semifinal.

“Brasil, Coréia e Japão estão garantidos na semifinal, falta só decidir a ordem de classificação e por isso o confronto com a Coréia vai ser importante. A série contra os ingleses foi catimbada, mais até por conta dos técnicos do que dos atletas. Isso faz parte da competição por equipes”, diz Flávio.

Para a tabela de classificação e resultados, acesse o site da Brazil Judo World Tour www.bjwt.com.br

Fonte: Site da CBJ

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira 

Deixe um comentário