COB recebe Ordem de Rio Branco!

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi condecorado nesta terça-feira, dia 20 de abril, em Brasília (DF), com a Ordem de Rio Branco, honraria oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores. A entidade máxima do esporte olímpico nacional torna-se a primeira instituição esportiva na história do país a receber a Ordem. A escolha do COB é uma homenagem a todos os envolvidos na candidatura vencedora que levou o Rio de Janeiro a tornar-se sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para o Rio de Janeiro. O COB foi representado na cerimônia de entrega da medalha pelo presidente da Comissão de Atletas, Bernard Rajzman, que levou a bandeira da entidade, na qual o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, colocou a Ordem de Rio Branco.

“Receber a Ordem de Rio Branco das mãos do presidente Lula é um orgulho muito grande para o COB e todo o Movimento Olímpico nacional. A homenagem é mais uma demonstração do compromentimento do presidente com o esporte e de sua parceria que resultou na maravilhosa conquista dos Jogos Olímpicos de 2016. O COB sente-se representante de todos aqueles que contibruiram de forma decisiva nesta histórica campanha”, declarou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Presidente João Goulart em 5 de fevereiro de 1963. A medalha é um reconhecimento do governo brasileiro a atitudes que estimulem a prática de ações e feitos honrosos, além de distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas. Anualmente, a comenda é entregue no dia 20 de abril, Dia do Diplomata e data de nascimento do Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário