Comitiva do COB embarca para visita de inspeção a Londres!

Uma comitiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) embarca nesta segunda-feira, dia 6, para Londres a fim de realizar a segunda visita de inspeção às instalações dos Jogos Olímpicos de 2012. A comitiva será integrada pelo superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, pelo gerente de alto rendimento, José Roberto Perillier, e por outros dois integrantes da gerência de Alto Rendimento da entidade. As reuniões terão início nesta quarta-feira, dia 8.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (LOCOG) promoverá visitas a todas as instalações dos Jogos e apresentará a evolução das obras do Parque Olímpico, que abrigará o Estádio Olímpico e de outras oito instalações esportivas, além da Vila Olímpica. Os representantes do COB terão acesso ainda a informações sobre todas as áreas e serviços dos Jogos, como transportes, credenciamento e acomodações, por exemplo. “Esta viagem de inspeção será importantíssima para conhecer de perto as instalações dos Jogos de Londres 2012 e para começarmos a planejar a montagem da Missão brasileira para os próximos Jogos Olímpicos. Esse contato com o Comitê Organizador é fundamental para oferecermos as melhores condições possíveis aos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos”, explicou Marcus Vinícius Freire.

O COB visitará três universidades para definir o local que abrigará o trabalho de profissionais não credenciados, como treinadores, fisioterapeutas, sparrings e membros do departamento de Ciência do Esporte. A delegação do COB retornará ao Brasil no dia 13.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário