Delegação Brasileira está completa para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010

Com a chegada da atleta Maya Harrisson ao Canadá, a delegação brasileira já está completa para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010, marcada para às 18h desta sexta-feira no horário local (0h de sábado, dia 13, no horário de Brasília). Todos os cinco atletas brasileiros desfilarão. A snowboarder Isabel Clark ficará à frente do Time Brasil, carregando a Bandeira Brasileira. “A Cerimônia de Abertura é o momento onde percebemos que todo o esforço e treinamento valeram a pena pela oportunidade única de entrar no estádio, sob os olhos de todo mundo, representando o seu país”, disse Jaqueline Mourão, prestes a disputar a sua quarta edição de Jogos Olímpicos, sendo duas de inverno (no cross country) e duas de verão (no mountain bike).

A Cerimônia de Abertura dos Jogos será realizada no BC Place Stadium, no centro de Vancouver. Com capacidade para aproximadamente 55 mil expectadores, o BC Place é um dos maiores estádios totalmente cobertos do mundo. Além de proteger os atletas do frio, o estádio apresenta alta tecnologia de luz, projeção, som e efeitos especiais, o que cria uma expectativa para uma cerimônia especial. Antes de desfilarem no BC Place, os atletas se concentrarão no Canadá Hockey Place, sede das disputas de hóquei masculino e feminino durante os Jogos. Com capacidade para aproximadamente 19 mil pessoas, o Canadá Hockey Place é um dos mais importantes espaços para esporte e entretenimento da América do Norte e fica ao lado do local da Abertura dos Jogos.

Antes do desfile, o Time Brasil, agora completo, faz os ajustes finais para a disputa dos Jogos. Na manhã desta quinta-feira, dia 11, todos treinaram nas pistas próximas aos locais oficiais de competição. “O importante agora é me sentir bem, pois o que tinha que ser feito na parte física já foi feito desde o início deste ciclo olímpico”, afirma Leandro Ribela. Assim como Jaqueline Mourão, Leandro disputa a prova de cross country na próxima segunda-feira, dia 15. “Nessas semanas finais de preparação trabalhei bastante na parte técnica, o que pode me ajudar a ganhar alguns segundos preciosos”, completou o atleta de 29 anos, nascido em São Paulo.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Tags: , ,

Deixe um comentário