Despedida

Hoje, nossa equipe olímpica de judô, se despediu em grande estilo da torcida brasileira, rumo aos Jogos Olímpicos de Beijing 2008. Apesar de não enfrentar a principal equipe do Japão, tivemos uma boa performance dos nossos atletas brasileiros. O Brasil venceu por 5 a 1.

Tivemos os desfalques do peso pesado João Gabriel e do peso ligeiro Denilson Lourenço, que foram substituídos, respectivamente, por Daniel Hernandes e Charles Chibana. Daniel venceu sua luta por Wazari e Chibana perdeu sua luta. Foram combates difíceis, porém tivemos uma grande performance de nossos atletas titulares. Todos mostraram estar concentrados e bastante conscientes do objetivo dentro dos Jogos Olímpicos. Luciano Corrêa teve uma luta equilibrada, mas demonstrou sua habitual garra e raça, sagrando-se vencedor. Eduardo Santos, o menos experiente de todos os titulares, perdendo sua luta, não desistiu e conseguiu um lindo Ippon de Uchi-mata. Tiago Camilo, sempre muito tranquilo, conseguiu mais uma vitória, com muita técnica. Leandro Guilheiro, com muita luta e combatividade, conseguiu ganhar por Yuko. E João Derly, voltando de contusão, fez uma boa luta, mas acabou empatando seu confronto.

O mais importante, em minha opinião, foi ver a sobriedade dos atletas brasileiros durante os combates. Mesmo durante um momento de festa, já que comemorava-se o Centenário da Imigração Japonesa e homenageava-se os Medalhistas Olímpicos, entre eles Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, que estavam lutando, viu-se em todos eles, o olhar com o objetivo em Beijing. Temos muitas possibilidades de conquista, inclusive superando o recorde de medalhas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984, mas estas possibilidades devem ser encaradas com muita seriedade dedicação e sacrifício, para assim, transformá-las em Medalhas.

Vamos torcer!

Abraços

Sebástian Pereira

Deixe um comentário