Equipe Olímpica de Judô – 2008

Amigos,

Estamos entrando na reta final na preparação para os Jogos Olímpicos de Beijing 2008 e nunca houve tamanho investimento em uma preparação olímpica. Com investimentos oriundos da lei de incentivo do esporte, através do Comitê Olímpico Brasileiro, o Judô Brasileiro foi contemplado com competições internacionais, treinamentos e testes físicos, estes com objetivo de achar caminhos para amenizar as condições climáticas adversas na China.

Sabemos da grande dificuldade em Jogos Olímpicos, onde favoritos caem e os mais fortes emocionalmente se sobressaem. Temos uma equipe masculina experiente e aqueles menos experientes, com participações em grandes eventos. A equipe feminina, apesar da baixa média de idade, adquiriu bastante experiência e excelentes resultados de nível internacional. Com estas características, ambas as equipes tem de tudo para saírem com grandes resultados, mostrando a grande evolução do Judô Brasileiro, mesmo que essa evolução, não seja traduzida em medalhas, mas com grandes resultados.

Torcemos para que tenhamos a melhor participação do Judô Brasileiro em Jogos Olímpicos repentindo o mesmo sucesso do último Campeonato Mundial de Judô, onde o Brasil ganhou 3 medalhas de Ouro e 1 Bronze. Difícil? Com certeza é, mas não impossível. Acreditamos em nossos atletas e comissão técnica.

Que venham muitas vitórias!

Sebástian Pereira

Tags:

Deixe um comentário