Flávio Canto vai dar clínica de ne-waza na Copa Revelaçao

A Copa Revelação de Judô Cidade de São Paulo 2010 poderá contar com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro da atualidade; o judoca Flávio Canto. Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e um dos principais atletas da modalidade nos últimos 15 anos, Canto subirá aos tatames da Copa Revelação para falar sobre sua principal especialidade: o ne-waza. Considerado por especialistas como o melhor judoca do mundo na luta de solo, Canto pretende transmitir um pouco de seu vasto conhecimento aos participantes da Copa, em uma clínica com início previsto para logo após o término da competição, que acontecerá no dia 25 de julho próximo, no ginásio do EC Pinheiros.

Fundador do Instituto Reação, organização carioca sem fins lucrativos que mantém núcleos sócio-esportivos e educacionais em áreas de vulnerabilidade social como Rocinha, Cidade de Deus, Tubiacanga e Pequena Cruzada e que atende cerca de 1.000 crianças, Flávio Canto se mostrou empolgado com a possibilidade de integração com jovens de todas as partes do país.

“A Copa Revelação vem se firmando como um dos principais eventos do calendário nacional de competições e a cada ano tende a ficar mais forte. Estou honrado com o convite que me foi feito para trocar experiência com esse grupo que, sem dúvida, representa nosso futuro olímpico no judô”, disse.

Para Branco Zanol, diretor geral do torneio, a vinda de Canto acrescentará muito aos jovens atletas que estarão na Copa.

“Além de ser um judoca excepcional, o Flávio é uma referência como ser humano. É um orgulho para nós podermos recebê-lo em São Paulo. Agradeço à Comissão Técnica da seleção brasileira que entendeu nossa proposta e o liberou para esta clínica”, falou Zanol.

Fonte: Site da CBJ

Saudações Olímpicas

Sebástian Pereira

Deixe um comentário