“Golias” do judô brasileiro conquista a medalha de ouro na categoria livre.

A cena chega a ser no mínimo curiosa. Na final da categoria Open do judô dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010, realizada neste domingo, dia 21, o paranaense Rafael Silva, de 22 anos e 2,05m, derrotou o peruano German Correa, de apenas 1,70m. O confronto ocorre na categoria onde um judoca de cada país é indicado por sua delegação para competir, independente de seu peso. Rafael não tomou conhecimento do adversário e, numa verdadeira batalha entre Davi e Golias, impôs sua força, superando o adversário com um Ippon.
O atleta, que também integra a equipe do Exército Brasileiro, que se prepara para os Jogos Mundiais Militares, mostrou-se satisfeito com seu desempenho. “É uma honra ser indicado para competir pela Open. Saio dos Jogos com duas medalhas de ouro e todas as vitórias por Ippon”, comemorou o gigante, que anteriormente já havia vencido em sua categoria, a pesado (+100kg).
Nas outras disputas de medalhas do dia, na categoria até 48 kg, Daniela Polzin ficou com a prata ao ser derrotada pela Argentina Paula Pareto. Daniela sentiu-se mal durante a luta e viu sua performance diminuir, dando chances para a oponente lhe aplicar um golpe vencedor. Catiere Toledo, com mais um Ippon, derrotou a chilena Antonieta Manque e chegou à medalha de prata na categoria até 44kg. No masculino, Ricardo Ayres (-60kg) perdeu a disputa da medalha de bronze para o venezuelano Javier Guedez.

Fonte: Site do COB

Saudações olímpicas!

Sebástian Pereira

Tags: , ,

Deixe um comentário