Judoca Flávia Gomes conquista a medalha de prata!

A judoca Flávia Gomes (-63kg) conquistou, neste domingo, dia 22, a segunda medalha brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010. Na final, a brasileira foi derrotada pela japonesa Miku Tashiro por ippon.

Flavia Gomes saiu do Dojô após o combate com a japonesa com o olho roxo e inchado, fruto de um choque na semifinal. Já o choro, era de uma atleta que não gosta perder em nenhuma situação. A tristeza pela derrota logo virou orgulho por ser a primeira judoca da História a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude. A luta contra a japonesa seguia equilibrada, quando, faltando um minuto, Flavia tentou um golpe, mas sofreu o contra-ataque e o ippon. “Essa medalha significa muito para mim e tenho certeza que vai marcar a minha carreira. Entro em qualquer competição para ganhar. De qualquer forma, o resultado é muito bom. Eu dei o meu melhor. O resultado foi bom e tenho que ficar feliz por isso”, comentou a jovem de 16 anos, campeã mundial sub-17 em 2009 na categoria até 57kg. Para os Jogos Olímpicos da Juventude, a brasileira precisou subir de categoria, mas disse que voltará a competir pela que conquistou o Mundial.

Para chegar à decisão da primeira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, Flávia venceu três lutas, sendo duas por ippon. Na primeira rodada, venceu Neo Kapeko, de Botswana, por ippon e na sequência obteve mais uma pontuação máxima sobre a georgiana Sophio Beridze. Na semifinal, Flávia venceu Kaura Naginskaite, da Lituânia, por yuko. “Foram Jogos Olímpicos impecáveis da Flávia. Ela fez uma excelente competição. Faltou a final, mas foi um detalhe que decidiu tudo. Sabia que ela queria o ouro. Ela não veio aqui para ficar em segundo, mas aconteceu. Podemos esperar muitas outras medalhas da Flávia no futuro. Ela é muito focada, dedicada e dará muitas glórias para o esporte brasileiro”, vislumboru o treinador Fulvio Miyata.

Maisn informações no site do COB: www.cob.org.br

Parabéns a Flávia e ao Matheus que foram muito guerreiros e souberam representar o Brasil como ele merece!

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário