Ketleyn Quadros e Andressa Fernandes faturam mais dois ouros para o judô!

O segundo dia de disputas do judô dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 confirmou uma tendência que há muito tempo já vem saltando aos olhos do público: a força das judocas brasileiras. Neste sábado, no Coliseu de Combate, Ketleyn Quadros (-57kg) e Andressa Fernandes (-52kg) conquistaram os dois ouros do dia para o país na modalidade. O Brasil obteve ainda uma medalha de prata, com Luis Ricardo Cevite (-66kg), e três de bronze, com Bruno Mendonça (-73kg), Rodrigo Luna (-63kg) e Laisa Santana (-63kg), mais uma representante do esquadrão feminino, completando as conquistas do dia nos tatames colombianos.
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, a brasilense Ketleyn Quadros, derrotou a Argentina Melissa Rodrigues na final continental. A atleta destacou a dificuldade da competição e manteve o pé no chão ao ser questionada se considerava-se um ícone do judô feminino. “O judô é o esporte individual mais coletivo que conheço. Não conseguiria alcançar tudo que tenho hoje sem ajuda das minhas companheiras de treinamento e toda a estrutura que está por trás do atletas. É claro que torço para o Brasil se sair bem como um todo, mas ver o judô femininino evoluir desta forma me orgulha muito. É um trabalho muito árduo, mas estamos demonstrando que temos potencial”, declarou.
Com apenas 23 anos, Andressa Fernandes estava “engasgada”. “Essa é a minha terceira participação em Jogos Sul-americanos e sempre bati na trave, ficando com a medalha de prata. Precisava deste ouro. Estou me sentindo bem, numa crescente. Acredito que o judô feminino está se profissionalizando cada vez mais”, afirmou Andressa, que ressaltou a importância das competições internacionais para o desenvolvimento da modalidade entre as mulheres. Andressa venceu na final a venezuelana Wisneby Fernandes.
As outras medalhas do Brasil foram conquistadas por Luis Ricardo Revite, prata após derrota para Ricardo Valderrama, da Venezuela; Laisa Santana, bronze, ao derrotar a equatoriana Joselin Plaza; Bruno Mendonça, bronze, ao suplantar o colombiano Derian Giraldo; e Rodrigo Luna, que venceu o chileno Luis Diaz.
O judô dos Jogos Sul-americanos Medellín 2010 acontece até o dia 22.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário