Medalha vencedora do concurso dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude é apresentada.

A vencedora do concurso de medalhas dos primeiros Jogos Olímpicos da Juventude foi anunciada nesta quarta-feira, dia 3, pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Setsuko Fukuzawa, de Montreal, Canadá, concorreu com 107 participantes e venceu com o projeto chamado “Yes, youth can” (“Sim, a juventude pode”).

O “Y”, desenhado na medalha, é uma representação contemporânea da deusa grega vitória, Nike, e também simboliza a juventude dos Jogos. No fundo, ondas refletem os aplausos dos torcedores e, as chamas de fogo, o espírito de um atleta. O projeto inclui os anéis olímpicos para capacitar os atletas a participar e comemorar.

“´Sim, a juventude pode´ não é uma revolução, apenas evolução. Ela representa todos os atletas jovens no momento da vitória, comemorando. Simples, mas poderosa”, disse Setsuko.

O concurso recebeu inscrições de 34 países. Na etapa de votação do público, a peça vencedora recebeu 3.881 votos. Já na segunda fase de julgamento, o júri do COI selecionou o design vencedor entre 10 finalistas. A medalha será a premiação dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 que serão realizados entre os dias 14 e 26 de agosto.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas

Sebástian Pereira

Tags: , ,

Deixe um comentário