Supervisor do COB fará estágio no Comitê Olímpico Australiano!

Nos próximos 75 dias o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) terá um profissional dentro do Comitê Olímpico Australiano (AOC). Supervisor do Departamento de Alto Rendimento do COB, o ex-judoca Sebástian Pereira embarca para Sydney nesta sexta-feira, dia 18. Na Austrália, o brasileiro participará na Operação Cingapura, do AOC, e acompanhará de perto a estruturação dos australianos para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, em agosto. A outra metade do estágio será realizada durante os Jogos, na Ásia.O intercâmbio entre membros de Comitês Olímpicos é uma iniciativa que tem o apoio do Programa Solidariedade Olímpica, do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Aprender como funcionam os diferentes setores do AOC, além participar do final da preparação dos cerca de 100 atletas da Missão Australiana em Cingapura, serão alguns dos principais legados desse intercâmbio. O trabalho educacional, científico, financeiro e de logística desenvolvido pelos australianos serão alguns dos temas a serem apresentados a Sebástian Pereira.

“Posso dizer que 60% desse estágio será voltado para a preparação australiana visando aos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, já que trabalharei com eles no planejamento para a disputa dos Jogos. Nos outros 40% do período vou conhecer detalhes da estrutura que eles dispõem no Comitê”, explica Sebástian. “A experiência como atleta certamente me ajudará nesses mais de dois meses de estágio”, garante o ex-judoca, que participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta 96, Sydney 2000 e Atenas 2004, e dos Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999.

“A Austrália é uma forte referência no cenário olímpico internacional. Aprender com eles será gratificante”, acredita. “Na volta ao Brasil faremos reuniões entre todos os setores do COB para poder transferir essas informações”, completa Sebástián, que trabalhou na organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e fez parte das Delegações Brasileiras nos Jogos Olímpicos Pequim 2008, e nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010.

Até o dia 12 de agosto, o supervisor do COB ficará em Sydney, quando viaja para Cingapura. Os Jogos Olímpicos da Juventude terão início no dia 14. A volta ao Brasil está prevista para o dia 28 de agosto.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas e até mais!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário