Time Brasil realiza primeiros treinos em Dubai!

Eram 23 horas de segunda-feira, dia 2, e os termômetros em Dubai, nos Emirados Árabes, marcavam 40 graus quando o Time Brasil desembarcou para a fase de aclimatação visando os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010. A partir desta terça-feira, dia 3, atletas de 10 modalidades (atletismo, basquete, boxe, esgrima, judô, natação, pentatlo moderno, tiro esportivo, triatlo e vela) iniciam o período final de treinamento para a primeira edição do evento, que reunirá a nata do esporte mundial na faixa etária de 14 a 18 anos, entre os dias 14 e 26 de agosto.

O Time Brasil fará a aclimatação em Dubai até o dia 10. Este período servirá para que os 37 atletas brasileiros nos Emirados Árabes se adaptem ao fuso horário e ao clima, que serão muito parecidos do que encontrarão em Cingapura. “É o período de adaptação não só a temperatura, que é muito alta, mas principalmente ao fuso horário, já que a diferença de sete horas é crucial. O calor depende muito do costume de cada um e da região de onde vem. O desgaste vai ser muito maior, por isso essa parada aqui. Eles se adaptam e colocam o corpo preparado para essa solicitação maior e diferente do que estão acostumados”, afirmou a chefe da delegação brasileira, Adriana Behar.

O restante da delegação fará a preparação final em diferentes locais. A ginástica treinará em Madri, o tênis de mesa e o tiro com arco vão para a Coreia, handebol masculino em Portugal e Espanha, e o feminino disputará o Mundial juvenil antes de desembarcar em Cingapura. Remo, hipismo, ciclismo, ginástica trampolim, saltos ornamentais e canoagem vão direto do Brasil para a sede do evento. O tenista Tiago Fernandes se juntará à delegação em Cingapura, depois de participar de um torneio na China.

Juntos desde o seminário realizado no último fim de semana, em São Paulo, os componentes do Time Brasil aproveitam a aclimatação para se integrar ainda mais. “O relacionamento está melhorando a cada dia, não só entre os atletas, mas também entre treinadores e oficiais da delegação. Isso é muito importante para criar uma unidade no grupo. Além da aclimatação em função do clima e do fuso horário, é muito importante o conhecimento e os laços que são criados entre todos. É fundamental que os atletas possam interagir neste momento anterior à competição, já que durante o evento o foco será exclusivo para o resultado esportivo. Na Vila Olímpica teremos oportunidade de conhecer delegações de outros países, mas primeiramente temos que conhecer a nossa. O que eu percebo é que todos estão muito entusiasmados. É a primeira edição do evento, uma oportunidade que ninguém teve e eles estão marcando o nome na história olímpica. Eles estão ansiosos em saber o que vão encontrar em Cingapura, mas com muito entusiasmo”, destacou Adriana.

Fonte: Site do COB

Saudações Olímpicas!

Sebástian Pereira

Deixe um comentário